A FINAL, O QUE É MENSTRUAÇÃO?
Todos os meses, o corpo da mulher se prepara para ter um filho. Um óvulo amadurese, sai do óvario e é capiturado pela tuba uterina. Se ele for fertilizado pelo espermatozóide ,forma-se o embrião (nome dado ao óvulo fecundado), que poderá se fixar no útero, onde se desenvolvera e se transformara no feto.
Por causa disso o útero precisa estar pronto para receber o embrião - as suas paredes ficam mais espessas, ricas em vasos saguíneos. Se não há implantação, todo esses preparo é descartado - a menstruaçao é justamente a eliminação do interior do útero. O fluxo menstrual sai pela vagina, causando uma espécie de sangramento. Não tem como controlar o fluxo menstrual, que acontece constantemente, de dia e à noite. A cor da menstruação pode variar de um vermelho vivo a uma cor mais acastanhada.
È comum saírem também alguns coágulos, que pareçem pedaços de sangue mais densos, principalmente nas primeiras menstruações. a aglutinação do sangue na puberdade esta relacionada aos ajustes da produção hormonal. A quantidade de fluxo menstrual varia muito, em media a mulher perde cerca de 70 milimetros de fluxo na mesma menstruação. A intensidade do fluxo é maior no primeiro ou no segundo dia da menstruação, nos dias seguintes o fluxo tende a diminuir. A duração da menstruação também pode variar, para algumas mulheres ela é bem curtinha, de dois a três dias, já para outras esse periodo chega a sete dias. Você só deve se preocupar se a menstruação for muito intensa e todos os meses durar mais do que sete dias - neste caso, há um risco de anemia pela perda excessiva de sangue. omindicado é procurar um ginecologista. Os métodos anticoncepicionais podem influenciar no fluxa menstrual.
Fluxo menstrual é composto só de sangue. Um polco mais da metade do que é eliminado (cerca de 60%) é sangue, mas o restante é composto por secreção do colo do útero, célula mortas e outras secreções genitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário